Fórum sobre fatores de riscos para saúde no Brasil

10 de março de 2015, 15:00-18:15, Brasil fuso horário

Organised by Swiss Re Centre for Global Dialogue
Location: São Paulo, Brasil

Sobre o evento

Temos o prazer de apresentar o Fórum de Especialistas da Swiss Re em colaboração com a Harvard T.H. Chan School of Public Health. O Fórum é direcionado a médicos, subscritores de seguro de vida e saúde e profissionais que trabalham com a gestão de operadoras de saúde.

Fatores de Riscos para Saúde no Brasil

O Brasil está diante de uma pandemia de doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) que tem desafiado as estratégias de saúde pública e os modelos de financiamento atuais.

Entender as origens dessa epidemia é de vital importância. Dessa forma, o Fórum de Especialistas apresentará a colaboração SEARCH, que fornece artigos sobre as últimas mudanças nos fatores de risco para a saúde específicos para  o Brasil.

O Fórum contará com as apresentações de pesquisadores que analisaram os fatores de risco mais importantes que levam às doenças cardiovasculares, juntamente com os dispositivos financeiros de transferência de risco que buscam viabilizar o financiamento deste tipo de ocorrência para os estipulantes dos planos privados de saúde.

Questões de saúde – os riscos que o Brasil enfrenta são consideráveis, as oportunidades são potencialmente grandes. Junte-se à discussão sobre este desafio fascinante.

O evento é gratuito.

Aguardo você no Hotel Unique, no dia 10 de março de 2015.

Margo Black
Head of Reinsurance Latin America South
Swiss Re

Agenda

14:30

Inscrições e café de boas-vindas

15:00

SEARCH - A busca por dados de saúde e insights sobre mercados de alto crescimento
André Azevedo, Diretor de Negócios de Vida e Saúde - Brasil e Cone Sul, Swiss Re

15:30

Soluções financeiras para transferência de risco em saúde
Henrique Gudin Neto, Gerente Comercial Saúde, Swiss Re

16:00

Visão geral dos fatores de risco à saúde no Brasil
Marcia C. Castro, Professora Associada de Demografia no Departamento de População e Saúde Global, Faculdade de Saúde Pública da Harvard T.H. Chan

16:45

Fatores de risco para doença cardiovascular no Brasil: Tendências temporais e status atual
Marcia C. de Oliveira Otto, Professora assistente na Universidade do Texas, Faculdade de Saúde Pública

17:30

Painel de discussão
Moderado por Iris Vinha, Subscritora de Produtos de Vida e Saúde, Swiss Re

  • Marcia C. Castro, Professora Associada de Demografia no Departamento de População e Saúde Global, Faculdade de Saúde Pública da Harvard T.H. Chan
  • José Cechin, Diretor Executivo da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde)
  • Henrique Gudin Neto, Health Client Manager, Swiss Re
  • Marcia C. de Oliveira Otto, Professora assistente na Universidade do Texas, Faculdade de Saúde Pública

18:15

Coquetel de encerramento


Esse evento pode ser transmitido ao vivo, fotografado, filmado e/ou gravado. Um resumo do evento, fotos e/ou vídeo do evento em que você poderá aparecer serão publicados e disponibilizados nos sites interno e externos da Swiss Re e da Swiss Re Centre for Global Dialogue e em materiais impressos.

Speakers

Gallery

Photos by Angelo Dimitre

Summary

Estudo da Swiss Re identifica mudança no perfil da saúde no Brasil

O aumento da expectativa de vida e a mudança no estilo de vida estão transformando o perfil da saúde no Brasil, que hoje enfrenta aumento de doenças não transmissíveis, enquanto ainda combate doenças infecciosas.

Melhorar a compreensão dos agentes públicos e privados sobre a situação da saúde no Brasil foi o que motivou a Swiss Re a realizar o “Fórum sobre fatores de riscos à saúde no Brasil”, no dia 10 de março, em São Paulo. Na ocasião, foi apresentada a edição nacional da série Diálogos de Risco: Fatores de riscos à saúde no Brasil, produzida pela Swiss Re e a Harvard School of Public Health (HSPH), com a participação de 45 pesquisadores de ambas as instituições.

Clique aqui para ler mais.

Enquete com participantes de fórum da Swiss Re revela preocupação com futuro da saúde

Respostas indicaram que a maioria está consciente sobre fatores de riscos; otimista em relação ao aumento no número de usuários de planos, mas convicta de que caberá aos indivíduos suportar os altos custos da saúde

“Quem pagará a conta do aumento dos custos da saúde nos próximos anos?”. Para 38% dos participantes do “Fórum sobre fatores de riscos à saúde no Brasil”, promovido pela Swiss Re, no dia 10 de março, em São Paulo, a conta será paga pelos “indivíduos”. A enquete realizada ao longo do evento com o uso de aparelhos (keypads) para a votação e resultado fornecido em tempo real, revelou, ainda, que além da alternativa “indivíduos”, uma parcela razoável (32%) indicou a opção “todos acima igualmente”, ou seja, governo, empregadores e, também, indivíduos, pagarão a conta do aumento de custos na saúde.

Clique aqui para ler mais.